Categorias
Notícias

Entidades realizam live para avaliar os 31 anos do ECA e as violações de direitos de crianças e adolescentes

‘ ECA 31 anos – Desafios e estratégias diante do atual cenário ’ é o título da live que acontece nesta quinta-feira, a partir das 15h30, no Instagram pelo perfil @papodejovemspm. A live vai reunir representantes de entidades e de crianças e adolescentes para discutir o tema em alusão ao 13 de julho, quando é celebrado a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A live é uma realização do Conselho Tutelar de Bayeux e o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) com o apoio do CMDCA e Misean Cara. Entre os participantes estão confirmados os conselheiros tutelares do Mário Andreazza, do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), integrantes do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, de crianças e de adolescentes.

Íris da Silva, educadora do SPM-NE, explicou que o objetivo com a live é o de fazer uma reflexão sobre os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Vamos dialogar de forma coletiva sobre as conquistas no decorrer desses 31 anos do ECA, bem como precisamos refletir e construir estratégias localmente para garantir a efetivação de políticas públicas para crianças e adolescentes levando em consideração o atual cenário não só político, mas também de impactos da pandemia na vida dessa população”, disse.