Categorias
Notícias

Pesquisa em bairros de Bayeux revela números de violência comunitária

A Organização Não Governamental (ONG), Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste – SPM, realizou uma pesquisa sobre violência comunitária, nos bairros Mario Andreazza e Comercial Norte, em Bayeux. O Índice de Percepção da Violência – IPVio, foi realizado entre os meses de dezembro/19 e fevereiro de 2020. Foram entrevistados 400 moradores, sob assessoria do Consultor em Monitoramento e Avaliação, Felipe Morais de Oliveira, mestre em Economia pela PUC-SP, e financiada pela Cáritas Alemã.

“A ideia foi cruzar o sentimento das comunidades com o estudo científico; construir um instrumento que medisse o nível de violência nas comunidades e, a partir daí, pensar ações a serem realizadas, junto com várias instituições”, disse o coordenador da SPM, Ricardo Rian.

Felipe Morais explica que, durante a pesquisa, foram levados em consideração cinco eixos de violência: escolar; institucional; policial; comunitária e familiar. Para ele, o que chamou mais atenção no resultado foi que 81% das pessoas acreditam que o policiamento na comunidade contribui para diminuir a violência.

Veja a pesquisa e leia mais, Fonte: FatosPB,