SOU QUEM SOU

Campanha contra a violência de gênero

A campanha ‘Sou quem sou – Campanha contra a violência de gênero’ é uma contribuição nossa nessa luta contra a violência de gênero, seja ela contra mulheres cis e trans, seja contra pessoas LGTQIA+.

Quem é você? Você se orgulha de quem você é?

A campanha ‘Sou quem sou – Campanha contra a violência de gênero’ é uma contribuição nossa nessa luta contra a violência de gênero, seja ela contra mulheres cis e trans, seja contra pessoas LGTQIA+, pretas ou negras. Essa contribuição surge a partir das nossas vivências, experiências e relatos no bairro de Santo Amaro, no Recife (PE) e no Conjunto Mário Andreazza, em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa (PB).

Gênero não é sobre menino veste azul e brinca de bola e menina veste vermelho e brinca de boneca.

Falar de gênero é discutir as várias formas de ser homem e mulher que não se limite no aspecto biológico macho ou fêmea.
Gênero diz respeito às construções sociais, históricas, culturais e políticas que envolvem a formação de identidade e papéis sociais de cada um de nós.

Quem manda? Quem obedece?
Ao mesmo tempo, gênero nos mostra como se estabelecem as hierarquias de poder entre homens e mulheres e a violência baseada no gênero, por ser mulher cis ou trans ou LGBTQIA+.

Comunidade Mais Segura é a soma de muitas vozes e mãos envolvidas em ações, serviços e transformações conquistadas por conta da ação cotidiana do exercício da cidadania. Venha fazer parte!

Realização: